My little world εΐз≈

domingo, 27 de novembro de 2011

Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo, como espero pelo seu...
Bom é poder ver a pessoa que você gosta sorrindo e saber que o motivo é você.
Chora, vai. Limpa tudo o que tem aí dentro de você. Se desliga do mundo, coloca um fone de ouvido e uma música que te acalma. Se tiver vontade de chorar, chore. Mas não guarda pra você. Apenas tira isso tudo que está aí dentro, essa dor que parece não passar nunca. Alivia isso, apenas chorando. Se esconda em um lugarzinho onde ninguém irá te achar, começa a pensar em coisas boas, escute uma boa música. Se sentir vontade de sumir, suma. Suma das pessoas que fingem gostar de você, e fingem se importar. Desapareça. Espere alguém sentir a sua falta. Deixa as pessoas sentirem a sua falta um pouco, e ir atrás. Chora pra você. Se isso está te sufocando, coloque pra fora. Desabafa. Mas não fica com isso preso na garganta. Caiu agora? Mas amanha você levantará. E levantará muito mais forte, e aprenderá a suportar mais dificuldades que ainda vão vir. Se for pra chorar, pode chorar. Só não esqueça de levantar, e se tornar forte.

Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar.
Caio Fernando Abreu.
Cuida de mim, e eu prometo que cuido de ti. Se eu pedir pra você me abraçar, venha sem demora. Não seja como as outras pessoas, que me abandonam de uma hora pra outra. Apenas fique ao meu lado, e diga que não haverá despedida. Permaneça. Se eu estiver triste, promete me fazer sorrir? Nem que seja só um pouquinho. Arranque de mim vários sorrisos, várias gargalhadas. Surpreenda-me com algo que possa me trazer felicidade. Gruda em mim? Coloco os seus braços envolta do meu, e me abraça forte. Promete não me soltar? Promete ficar uns minutos me abraçando? Faz esses minutos durarem. Fique ao meu lado, cuida de mim, me mima… Promete não partir? Porque se for pra entrar na minha vida, apenas permaneça.
Não importa quantas moedas você joga na fonte, ou o número de dedos que você cruza, se não é pra ser, não vai ser.
Caio Fernando Abreu
O médico perguntou:
— O que sentes?
E eu respondi:
— Sinto lonjuras, doutor. Sofro de distâncias.
Caio Fernando Abreu
 Nunca confunda um “eu cansei” com um “eu desisto”,
porque uma pessoa mesmo cansada,
pode continuar tentando....

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Certo dia conheci uma garota. Ela sempre estava sorrindo. Ela era feliz, diante do olhar das pessoas; Guardava sua dor pra ajudar quem precisava. Ela estava sempre disposta á estar com quem precisa de pelo menos um ombro amigo. Ela era forte. Não desabava em qualquer dificuldade; Ela não chorava no chão do banheiro, e não derramava suas lágrimas por qualquer pessoa. Ela era fria, e não se achava sensível. Ela lutava contra seus sentimentos, para não se apegar em quem não deveria. Ela nunca ficava no chão; Sempre levantava. Pronta pra outra. Ela todos os dias sorria como se nada te afeta, e á machuca-se. Ela sempre falava que estava bem para as pessoas. Mas ninguém percebia que ela mentia. Ela fingia.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Não deixe que ele seja sua asa, no máximo um motivo para voar. Asas não nascem de novo, motivos sim.
Caio Fernando Abreu
Mesmo você falando que não, sempre tem alguém pra se importar realmente com você. Sempre vai existir alguém pra te levantar quando você estiver no chão, essa pessoa vai segurar na sua mão e falar um “Conta sempre comigo.” Vai te dar vários motivos pra sorrir, essa pessoa vai te alegrar quando você estiver chorando. Existem pessoas que mesmo você mandando embora, elas ficam ao seu lado… Tem aquelas pessoas que vê o quanto você está triste, e te faz sorrir; Faz palhaçadas, conta piadas sem graça, ou até mesmo fica triste junto. Sempre tem alguém pra te dar um ombro quando você está sofrendo por causa do “amor.” Não adianta falar que não, por quê sempre tem alguém que vai ser o seu “porto seguro”, se você cair, essa pessoa caí também, se você levantar, essa pessoa te ajuda. E se você ainda não viu essa pessoa, olha bem ao seu redor, talvez pode estar ao seu lado, e você ainda não percebeu.
(Ela liga para ele…)
  Alô?
  Oi. Só liguei para te dar boa noite.
  Ah, não está tarde pra você estar me ligando? É melhor você me ligar amanhã… Boa noite!
(Ele desliga o telefone.)
No outro dia…
  Nossa, você foi super grosso comigo no telefone.
  Desculpa, eu desliguei o telefone porque estava com muito sono, só isso.
Tudo bem então. É… você sabe que eu gosto muito de você, né? Você está nos meus pensamentos o tempo todo, o seu sorriso me faz sorrir também, e eu fico imaginando tantas coisas juntos…
(Ele dá um beijo no seu rosto, e vai embora. No outro dia ela liga para ele…)
  Oi, tudo bem?
Tudo e você?
Estou bem também… É, você vai fazer alguma coisa amanhã?
Estou super ocupado, não vai dar.

Tá bom, então. Depois podemos nos encontrar?
Acho que também não vai dar… Vou fazer algumas coisas e etc.
Ok então. Tchau!
(Ela desliga…)
Já se passaram semanas, e ele não a procurou e ela não ligou mais para ele. Dediciu-se tomar outro rumo na sua vida. Ele vê o quanto ela era importante para ele, e conforme o tempo foi passando, ele vê que estava apaixonado por ela. Então decidiu ligar…
Alô?
Oi…
Podemos nos encontrar hoje? Preciso falar com você.
Ok!
(Os dois se encontram, e pedem um café…)
Sabe, eu precisava te falar umas coisas. Esse tempo que fiquei afastado de você, me mostrou o quanto eu tô apaixonado, pelo seu sorriso e seu jeito meigo. Fico horas e horas só pensando em você, e imaginando nós dois juntos. Você ainda gosta de mim? Olha só, o café até esfriou.
Assim como o café esfriou, os meus sentimentos por você também esfriaram.
Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé . Foi sentimento . Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.
Tati Bernardi
O problema é que nos contos de fada você sempre sabe que o final vai ser feliz, mas na vida real é diferente, você nunca sabe o final.
Não haverão borboletas...

se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Porque eu te juro, de todas as coisas do mundo,
eu só queria olhar pra você.

Eu escolheria você.
Se me dessem um último pedido,
eu escolheria você.”

Ninguém cruza nosso caminho por acaso, 
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

Que paisagem!! Olha esse mar....e a agua da piscina então?! Limpinha não é mesmo?! E esse céu....Já viu mais branco??

Homem é a coisa mais deliciosa que Deus já criou… com uma série de defeitos, não posso negar, mas o troço é tão bom que a gente até releva e vai passando por cima das mancadas…
No coração ninguém manda e podemos amá-los com as mais variadas personalidades, mas algumas características deveriam ser comum à todos.
Homem tem que ser seguro de si, tem que saber tomar iniciativa, ser cavalheiro, gentil e tratar uma mulher como os antigos padrões definiram… com cuidado, paciência e carinho… essa história de que a mulher alcançou a sua independência sexual, emocional e financeira é bem bonitinha e sem dúvida faz bem, mas está longe de compensar a necessidade que temos de um homem que nos trate com aquele denguinho que a gente adora… hummm!
Homem precisa ter auto-confiança e uma auto-estima bem construída… ajuda na conquista e deixa a mulher segura, mas atenção para uma observação muito, muito, muito importante… um homem não deve ficar fazendo “propaganda” de si mesmo… a mulher deve perceber, sutilmente, sem que haja exibicionismos excessivos… aí é broxante! E é sobre isso que quero fazer algumas considerações.
Homem que fica falando o tempo todo de si mesmo, não tem tempo para perceber e dar atenção à mulher que está ao seu lado.
Homem que faz questão de “mostrar” que é bom de cama, fica patético… se ele for bom mesmo, não precisará de esforço nenhum para provar isso.
Homem que vem com aquela conversinha de “cuidado para não se apaixonar”, beira o ridículo…
Homem que fica enumerando suas qualidades para uma mulher, perde grandes chances de tê-la.
Homem que acha que sempre está certo e conserva atitudes machistas, é irritante e cansativo.
Homem, não precisa ficar falando com palavras difíceis ou dizendo que lê filósofos alemães para mostrar que é inteligente e culto… inteligência vai muito além disso.
Homem que leva mais tempo se olhando no espelho e cultuando o próprio corpo, não merece uma mulher quente e cheia de disposição… deixa que a gente elogia, aperta e olha para esse corpinho sarado, bobinho!
Homem que não observa atentamente os sinais de uma mulher, dificilmente, poderá conquistá-la ou mantê-la por muito tempo.
Homem que precisa fingir maturidade, torna-se ainda mais infantil.
Homem que não aceita o “não” de uma mulher e toma atitudes nojentas de tentar atingí-la com o ódio cultivado pela sua incapacidade de conquistá-la, é digno de pena… e de um encaminhamento para algum centro psiquiátrico!
Homem que trata uma mulher com grosseria, seja através de palavras ou gestos… está longe de entender o que é educação, gentileza e respeito.
Essas observações que pontuei, não são defeitos que pertencem aos homens, são adquiridos por alguns… e essa não é uma questão de gênero, mas de personalidade.
Eles tem defeitos, sim… assim como nós… bom… quer dizer, a gente tem beeem menos, né? Mas temos!
Brincadeiras à parte, acho feio mesmo é a forma artificial que algumas pessoas usam para se mostrar ao outro… mostre o que você é, independente de como seja… não há outra forma de ser amado verdadeiramente.
Portanto, meninos e meninas, a melhor receita para conquistar alguém é a naturalidade.
Então… deixa acontecer naturalmente!

domingo, 6 de novembro de 2011

Tem certeza que irá me aguentar 24 horas por dia te pertubando de todas as maneiras? Te irritando com apelidos idiotas, te mordendo o tempo todo, e te fazendo cócegas até você chorar de rir? Você me aguentaria quando eu estivesse em dias de não querer falar com ninguém, nem fazer absolutamente nada… Só ficar em um canto? Me aguentaria quando eu tivesse crise de ciúmes possessivo por ver você falando com outra pessoa, mesmo que seja por um motivo bobo; Iria me aguentar morrendo de ciúmes de você? Aguentaria eu e o meu jeito estranho de ser? Diz, aguentaria? Aguentaria mesmo conviver o tempo todo comigo enchendo seu saco, te contando as piadas mais sem graça e sem sentido, e te fazendo sorrir pelos motivos mais idiotas? Diga, você me aguentaria quando eu estivesse triste? Precisando de um colo, e um ombro amigo pra desabafar, conversar e me distrair um pouco? Você iria me aguentar te falando um - Eu te amo, meu amor.- a todo instante? Aguentaria me ver pedindo pra você me dar atenção, me mimar antes de dormirMe fazer um cafuné até eu pegar no sono, e pedir pra você me fazer rir um pouco nos dias que eu estivesse triste? Aguentaria todas as vezes que eu fosse falar um - Eu tenho medo de te perder, sabia? - Eu falaria isso todos os dias, e não me cansaria. Você tem certeza que me aguentaria na sua vida, ao seu lado? Te dando bronca quando você errasse, te ensinando que na vida nem tudo é como a gente quer, te dando conselhos quando for preciso… E jamais deixar alguém te magoar. Diga, você aguentaria mesmo morar comigo? Pintar a casa toda, e ficar me ouvindo falar que a cor que você escolheu pra pintar a parede da sala está horrível. Aguentaria me ver pulando no sofá, te molhando com a mangueira, e te derrubando no chão? Vem cá, me diga se você aguentaria todas as noites ver eu pedindo pra você apagar a luz do quarto, pois eu estaria com preguiça de levantar; Aguentaria eu com medo de um filme bobo de terror? Me diga, você iria me aguentar escolhendo o nome dos nossos filhos, e me ver falando sem parar? Aguentaria ficar ao meu lado, em uma varandinha num domingo de tarde de mãos dadas, e olhando os nossos netos correndo pelo quintal? Diga pra mim, você aguentaria?
 
─ Porque está chorando, moça bonita?
─ Porque me magoaram, e eu não sei mas o que faço da minha vida...
─ Ei, calma. Você acha que tudo acabou só porque alguém te magoou?
─  Não, mas...
─ Deixa eu te contar uma coisa... Na vida todos nós um dia vamos nós decepcionar com alguém que amamos. É aí que percebemos que essa 'tal' pessoa não foi feita para nós, e temos que continuar quebrando a cara... Até chegar a pessoa certa.
─ Mas essa pessoa nunca chega! (Ela abaixa a cabeça.)
─ Quem sabe essa pessoa não está na sua frente agora? (Ele sorri.)
Confesso que quando amo uma pessoa adquiro vários tipos de medos. E os 3 piores são: o medo de ser trocada, o medo de ser esquecida e o medo de perder para sempre
E mesmo assim é em você que eu penso, é de você que eu gosto, é pra você que eu volto… sempre.
~ Caio Fernando Abreu
Mulher diz tudo o que sente sim, mas com uma diferença: Sem dizer nada. Sabe quando elas demoram pra responder suas mensagens? Treino de como fazer o cara achar que ela não estava esperando pela mensagem o dia inteiro. Sabe quando ela não te chama no msn? Anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não estava com saudades. Sabe quando ela passa reto, de nariz em pé, toda arrumada? É o vou fingir que nem vi e que se ele não quer, tem quem queira.. Mesmo que eu queira que ele me queira. Sabe quando ela não te responde na primeira vez? Teste para ver se ele tá interessado o suficiente pra chamar de novo. Sabe quando ela fala que a vida é sua e voce faz o que quer dela? Famoso pensa que eu não to nem aí pra você, enquanto eu tenho certeza que se você fizer algo que eu não goste eu quebro sua cara chorando  horrores em casa e colocando no subnick que vou sair com minhas amigas. Complicadas. Inteligentes. Superiores. Enquanto eles se acham espertos elas simplesmente são, sem ter que achar nada. Ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. Ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite porque você nunca a mereceu, e na maioria das vezes deita na cama e chora. Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todo homem deveria ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do canalha de volta. Mulher pensa com o coração e age com a cabeça. Dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. Vulcões em erupções camuflados por enormes geleiras. Mulher passa do lado do babaca que partiu seu coração de salto alto e sorrindo, e deixa para chorar em casa. Homem bebe todas e passa do lado da ex cruzando as pernas, se tornando motivo de piada. E sabe porque eu gosto de ser mulher? Bom, mulher pode estar perdidamente apaixonada. Pensar nele 24 horas por dia e fazer hora extra. Olhar pro telefone de 5 em 5 segundos e a cada toque, achar que é ele. Mas, meu caro, tenha certeza que você jamais saberá disso. Pra ela, ela pode estar tendo overdose de amor, ataque de ciúmes, caindo os cabelos de raiva daquele milho que aquela galinha foi comer na sua página do facebook. Pra ele, ela vai estar vendo um filme de romance na tv e repetindo milhares e milhares de vezes: Homem? Ahh.. Só fazendo um modelo novo de fábrica. Zero km. E que de preferencia não fale, pra não mentir.Ela pode ser meiga e doce, mas experimenta dizer isso pra ela, ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz “vai sonhando”. Você machuca a cutícula da unha e ela fica o dia todo pensando “ai meu Deus, será que ele está bem?”, com o celular na mão, esperando que você mande uma mensagem para que então, ela possa perguntar se o seu maldito machucado sarou. Ela sonha com uma casa simples e três filhos correndo pela sala, mas te jura que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. Dona de casa? Jamais. Enquanto te conta seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o terno que você vai estar usando enquanto a espera – com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu – no altar.